Yo también!

Hey, también soy amigo del Fuser!
O Oscar não tem noção. A equipe autora do grande “Diários de Motocicleta” está criticando publicamente o pessoal do Oscar por ter convocado Antonio Banderas e Santana para interpretar a música do filme (“Al Otro Lado del Río”), ignorando sem qualquer cerimônia o autor Jorge Drexler. Em pronunciamento oficial, a Academia de Artes e Ciências de Hollywood disse: “Nós somos Hollywood, caceta. Queremos dinheiro! Fala sério.” Mentira, não disseram isso, mas fica como minha contribuição à reflexão pública (hohoho). Homenagem a Fuser. Trechinho da carta:

Ao tomar uma decisão baseada nos valores de mercado, sem nenhum respeito às especificidades culturais em jogo, os produtores do show de TV levaram deliberadamente, ou inadvertidamente, – essa representação equivocada um degrau além. Ao fazerem isso, demonstraram desrespeito pela natureza do trabalho de Drexler, por sua voz e o que ela representa. (…) “Diários de Motocicleta” é sobre aquilo que nos distingue, e não sobre aquilo que nos trivializa. É irônico que um dos aspectos artísticos do filme esteja sendo desrespeitado no mesmo momento em que estaria sendo supostamente honrado. Nós que estivemos e estamos, direta ou indiretamente, envolvidos com este filme refutamos essa decisão.

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Palasruthi – for Lakshmi
Palasruthi (for Lakshmi): Maha Lakshmi Ashtakam Stotram Ya: patheth Bhakthiman Naraha Sarva...
Read More
Join the Conversation

3 Comments

  1. says: Bia Badaud

    mas Nando, os americanos são mesmo reis em ‘desrespeitar quando supostamente estariam homenageando’.
    assim, nos filmes passados no rio de janeiro, temos pessoas fantasiadas andando pelas ruas e mariaches tocando nas esquinhas.
    etc etc.

  2. says: Nessa

    o Antonio Banderas é lindo, mas cantando nao dá pra aguentar…

    “Diários” tá concorrendo ao Oscar? melhor filme estrangeiro? eu gostei, mas (se for pra Oscar) “A voz do coração” é melhor.

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *