Auto-conhecimento por Trigueirinho [2]: “Se você não se colocar essas questões, não tem solução mesmo” (VÍDEO)

Qual é a principal questão da minha vida? É saber o que eu sou. As pessoas passam a vida inteira sem perguntar o que elas são. Uns dizem ‘eu sou engenheiro’, outros ‘eu sou advogado’, o que você é? ‘eu sou pai de três filhos’. Isso é o que as pessoas acham que são”, diz o filósofo espiritualista José Trigueirinho Netto, nessa rica entrevista que faz parte do DVD “O Despertar da Vida” (2011, Irdin Editora). O trecho inicial da entrevista foi publicado aqui esta semana – “Unir o que somos aqui fora e lá dentro é o trabalho da vida: por José Trigueirinho Netto” – e devido ao imenso interesse dos que assistiram e também à importância das declarações de Trigueirinho, segue abaixo um novo trecho da mesma obra, com mais reflexões fundamentais sobre a vida no atual momento do planeta.

Com linguagem simples e clara, Trigueirinho responde às dúvidas, mas diz que o auto-conhecimento não vem dos outros. “Nós temos que buscar, né? Porque se não buscar, desencarna sem saber o que veio fazer“, diz ele. “Mas a humanidade está amadurecendo e as pessoas já estão desconfiadas que não sabem o que estão fazendo aqui”. Muitas dessas declarações estão exploradas nos 77 livros que Trigueirinho escreveu, com mais de 2 milhões de exemplares vendidos.

“O homem está num universo perfeito e diz que tem uma vida difícil. Por que será, não?”
~ José Trigueirinho Netto

Segue o vídeo da terceira parte da entrevista, com 8min50seg. As partes 2 e 4 podem ser assistidas no YouTube.

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
A realidade como você ‘conhece’ não existe
“The Reality As We Know It Does Not Exist” é mais uma...
Read More
Join the Conversation

5 Comments

  1. says: Walkiria

    Olha, já conhecia um pouco do trabalho do Trigueirinho, alguns livros, que pessoa maravilhosa, parece que o que ele fala entra em nosso espirito…se tivessemos mais uns 150 dele, nosso mundo com certeza estaria melhor!!!!

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *