Mais de 40 anos depois da entrevista que fez com o filósofo indiano Jiddu Krishnamurti (1895-1986), em 1968 (vídeo na íntegra e detalhes neste post), o professor de Religião e Filosofia do MIT e de várias outras universidades americanas como Berkeley (CA), Huston Smith, fala sobre a entrevista neste vídeo de 7 minutos abaixo. Além de Huston estar obviamente mais envelhecido (sempre uma lembrança objetiva sobre a impermanência), ele parece falar com entusiasmo e ainda levemente intrigado sobre a entrevista que realizou, contando como usou posteriormente a entrevista em sala da aula e contando suas impressões.
Veja o post original » Como viver com lucidez total? A entrevista de 68 de Krishnamurti a Huston Smith, ex-professor do MIT
Segue o vídeo (7min), falado originalmente em inglês e (ainda) sem legendas em português:
//////////
Ah, por favor, quem puder, coloque legendas neste vídeo. Assití ontem à primeira entrevista e ouvir a esta entrevista 40 anos depois será o máximo. Please!
É impressionante a incapacidade do entrevistado entender Krishnamurti. Ele não entendeu nem a sua pergunta (recolocada por K.). Passados 40 anos o cara ainda acha que K pode ter desejado desestabiliza-lo. Socorro!
Video inteiro legendado: https://www.youtube.com/watch?v=bUh6eegtKUo