To This Day [parte 2]: assista ao poema-animação de Shane Koyczan, feito em colaboração com mais de 80 artistas [VÍDEO]

A animação que aparece na TED Talk do post anterior, “To This Day“, obra da fantástica colaboração mais de 80 animadores e produtores ao redor do mundo sobre o poema do autor e música canadense Shane Koyczan, segue abaixo na íntegra. O site The Huffington Post falou a respeito: “Se você tiver tempo para assistir apenas a um víde hoje, provavelmente deveria ser este. Depois de ser publicado no YouTube, o poema falado To This Day se espalhou online como fogo selvagem… O Slate disse que o vídeo é “lindo”, o Yahoo! News disse que é “poderoso” e o Mashable prometeu que ele “irá mudar suas visões sobre xingamentos, perseguições e dor”.

“Minhas experiências com violência em escolas ainda ecoam através da minha vida, mas permanecer de pé para encarar o problema tem me ajudado de maneira imensurável.Escolas e famílias precisam desesperadamente de ferramentas certas para confrontar este problema. Esta obra é o ponto inicial.”
~ Shane Koyczan

Segue o curta, com legendas em português feitas por Lucado, que disponibilizou a tradução no YouTube:

//////////

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Join the Conversation

5 Comments

  1. Infelizmente não são apenas crianças/adolescentes que maltratam uns aos outros. Ao trabalhar em abrigos vi EDUCADORES maltratarem ABRIGADOS. Na última casa eu denunciei a coordenadora, ou seja a pessoa que estava a frente de um trabalho que deveria ter por excelência um ACOLHIMENTO HUMANIZADO visto que as crianças/adolescentes eram tiradas da rua ou de suas casas por sofrerem maus tratos.
    É lamentável.

Leave a comment
Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *