“Abide as the Self”, filme com ensinamentos do grande sábio indiano Ramana Maharshi na íntegra (VÍDEO)

“Nós falamos fragilmente de Auto-realização, por falta de um termo melhor. Mas como pode alguém realizar ou tornar real algo que já é real por si mesmo? Tudo que temos que fazer é desistir do nosso hábito de tomar como real o que é irreal. Todas as práticas espirituais são dirigidas unicamente a nos ajudar a fazer isso. QUando paramos de tomar o irreal como real, então a Realidade como é pode permanecer, e nós seremos Aquilo”.
~ Sri Ramana Maharshi, em “Abide as the Self”

Narrado devotadamente por Ram Dass, contendo entrevistas com H.W.L. Poonja, Douglas Harding, Allan W. Anderson, entre outros, o documentário “Abide as The Self, The Essential Teachings of Ramana Maharshi” contém, como o nome diz, os ensinamentos essenciais do sábio indiano Sri Ramana Maharshi (1879-1950). Nele aparecem os lugares de nascimento e iluminação de Maharshi, a famosa montanha Arunachala, na cidade de Tiruvannamalai, depoimentos de discípulas como Hildegard Elsberg e Thelma Rappold, que viveu três anos com Maharshi, e ensinamentos do Advaita Vedanta enunciados por alguns discípulos, como “Determinação firme é o que é requerido“. Os que conhecem, se inspiram e seguem os ensinamentos de Ramana Maharshi provavelmente já viram esse filme, mas se não viram, é uma preciosidade imperdível. Mesmo com imagens precárias, transmite o espírito e a simplicidade desse mestre que é considerado uma das sumidades da Índia. Quem não conhece, este pode ser um primeiro contato rico e inspirador.

Em um trecho, Ram Dass diz: “Pessoas de todo o mundo vinham para sentar na sua presença, que tinha o profundo efeito de aquietar a mente e criar vislumbres de paz perfeita, que é nosso estado natural”.

Segue o documentário na íntegra (1h03min17seg), em inglês.

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
My soul, Socrates
“I was afraid that by observing objects with my eyes and trying...
Read More
Join the Conversation

2 Comments

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published.