Resumo do livro Drive em vídeo-animação

O livro “Drive: The Surprising Truth About What Motivates Us” teve a infeliz tradução para o português como “Motivação 3.0“, mas não se deixe levar pela bobagem do marketing: Daniel Pink é um dos autores mais interessantes do tempos atuais, um dos principais nos temas mais práticos e fundamentais de vida contemporânea (leia também “A Whole New Mind: Why Right-Brainers Will Rule the Future“).

A animação acima é um resumo criativo muito bem feito do “Drive” em 10 minutos, com narração do próprio Daniel Pink (a animação foi criada a partir da palestra dele no evento da RSA, “Royal Society for the encouragement of Arts, Manufactures and Commerce”). Esse vídeo já tem mais de 4 milhões e 800 mil visualizações no YouTube.

Esse é um trabalho elucidativo que pesquisa porque há tanta gente fundamentalmente desmotivada hoje no trabalho (embora em algumas tarefas diárias elas possam ter alguma motivação), e o que realmente motiva essas pessoas. Segundo Pink, há 3 fatores essenciais e eles fazem parte de quaquer felicidade e motivação profissional, seja em ambiente corporativo ou onde quer que seja: Autonomia (o desejo de se dar a prórpia direção), Maestria (a necessidade de ser melhor no que se faz) e Finalidade (objetivo relevante, tornar o mundo melhor). Há um embasamento e insights muito interessantes no livro, e o vídeo dá uma amostra.

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Seis e trinta e oito com sol
Poucas coisas são tão boas quanto acordar às seis e trinta e...
Read More
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *