Pesquisa: força de vontade > inteligência

There’s a new scientific appreciation for the importance of self-control. This trend began with Walter Mischel’s astonishing marshmallow experiments, in which the ability of a four-year old to resist the temptation of a second marshmallow turned out to be a better predictor of future academic success than his or her IQ score. In other words, willpower trumped raw intelligence. (…)

Se você for parar pra pensar, é meio óbvio. Mas como ninguém faz isso hoje em dia, é novidade. Uma pesquisa científica recente da Yale University, publicada no ScienceBlogs sob o título “Self-Control and the Prefrontal Cortex“, está (com)provando que “força-de-vontade” vale mais do que inteligência bruta — o que equivale a dizer, em termos búdicos (ou yóguicos), que o controle da mente é mais importante e vital do que o desenvolvimento da memória.

Antes de tudo, controle a ansiedade de sair por aí por tudo quanto é site e leia o post até o fim.”The moral of this data”, como diz o parágrafo final (adorei: “the moral of this data”!), é que você deve escolher suas batalhas, e não só resistir ao segundo marshmallow. 8)

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Your own enlightenment.
“Siddhartha Gautama studied with two primary Gurus on his quest towards Nirvana....
Read More
Join the Conversation

1 Comment

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *