Termos de Uso & Leitura do Dharmalog

Termos de Uso do Dharmalog

CONTEÚDO.

O que está publicado aqui é para seu uso pessoal, para suas e somente suas percepções internas e seu e somente seu caminho. Não há promessas nem garantias científicas, e se aparentemente elas foram feitas em algum texto, desconsidere-as, provavelmente foram realizadas para efeitos do contexto e refletem as visões de seus autores. Você é livre para testá-las, ou não.

Por princípio, os conteúdos são compartilhamentos e publicações relacionados ao caminho pessoal do seu autor e de seus colaboradores, e devem ser prioritariamente interpretados como tal. Como são datados e raramente editados, existe a possibilidade de não refletirem mais a compreensão original do momento em que foram criados; portanto, contemplo isso também.

O compartilhamento de links e títulos são, obviamente, livres, pois esse é o espírito da rede. Se for reproduzir qualquer conteúdo, requisito uma notificação simples e o respeito a cada licença (Copyright e Creative Commons), e o não cumprimento dessas requisições pode implicar infelizmente nas medidas cabíveis por via legal. Se formos decentes, isso não será necessário.

DIREITOS/COPYRIGHT.

Cada conteúdo é criado e editado pelo autor e colaboradores do Dharmalog e são de seus exclusivos direitos, a não ser onde indicado. As licenças de Creative Commons e Copyright devem ser observadas, e onde não estabelecidas, devem ser tomadas como Copyright. Os conteúdos embutidos de vídeo do YouTube, Vimeo e outras fontes são de seus respectivos proprietários e são compartilhados aqui pelas capacidades da tecnologia. Fotos são de várias origens, principalmente da divulgação pública de seus autores, reproduzidas de sites ou redes sociais como o Facebook, reproduzidas com licenças públicas de Creative Commons, quando estão geralmente indicadas, e quando não tiverem descrições de fonte são de Copyright do Dharmalog, que adquire de diversas fontes pagas.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO. 

As principais participações aqui são em forma de comentários (também nas redes sociais) e compartilhamento. Recomendações de conteúdo são extremamente bem-vindas. Também está aberto o canal direito via Contato.

Espontaneidade, respeito, fraternidade, inteligência, amorosidade, criatividade e paz são virtudes apreciadas em qualquer contato e participação.

Falta de respeito, palavreado de baixo calão e qualquer tipo de violência não será bem recebido no site, que se reserva ao direito de moderá-las pela dessintonia com o espírito do mesmo. Igualmente, comparações, julgamentos sobre os outros e atitudes carentes de honestidade, respeito e compaixão devem a priori ser abandonados neste ambiente. Se houver dúvida sobre o sentido e o significado dos textos publicados, deve-se adotar a postura dhármica, pacífica e benévola, e abrir diálogo com os autores em questão. O site cobra maturidade e responsabilidade sobre as publicações de comentários aqui (e nos outros espaços do site, como nas redes sociais) e moderará todas as participações que se manifestem sem esses requisitos.

Apesar do trabalho de curadoria feito aqui buscar sempre trabalhos, visões e abordagens sérias e genuinamente dedicadas ao auto-conhecimento, nos conteúdos em que há aparentes dicas, prescrições, ensinamentos e visões estabelecidas, deve-se sempre proceder com reflexão e buscar os representantes de cada visão expressada, como professores, psicólogos, terapeutas, mestres e outros líderes de projetos e escolas de sabedoria antes de tomar qualquer coisa como verdade ou mesmo agir sobre elas. Em que pese nosso diferenciado e rigoroso exame de publicação, como de procedência e tradução, o site não está livre de reproduzir falsificações, e pede a colaboração dos leitores para identificá-los, para serem imediatamente excluídos.

DESCOBRIR > CONCORDAR

Um esclarecimento fundamental: o fato de um conteúdo estar publicado aqui não significa que concordamos com tudo que ele diz. Como um dos objetivos é explorar e descobrir, é possível que alguns conteúdo sequer tenha grande concordância. Mas certamente tem alguma apreciação, do contrário não seria publicado. Em geral, significa apenas que foi considerado valioso para levar pra casa e para seu objeto de reflexão. Você deve decidir por si mesmo, obviamente, baseado no que está apresentado, nos comentários e principalmente na sua própria inteligência e percepções, sobre o que é e o que não é. Nós não decidimos isso e nem pretendemos decidir. Se uma recomendação for bem-vinda: apenas dê tempo para os assuntos “decantarem” internamente, por algumas horas, alguns sonos e alguns ares lá fora.

EM CASO DE DÚVIDA

Em qualquer caso de dúvida, de conteúdo, de como proceder, de como reproduzir, de como ler ou fazer qualquer relacionada ao Dharmalog, fale comigo. Eu geralmente respondo rápido.

Saudações e seja muito bem-vindo(a),

Nando Pereira
Criador, Editor & Jornalista Responsável
Dharmalog.com

Para saber mais sobre o Dharmalog, veja aqui.

Para conhecer mais sobre o Dharma, clique aqui.