Hipnose, paz e sabedoria

Ashes and Snow, by Gregory Colbert
Essa foto não foi montagem nem pose pra foto, foi registro de um fato natural. O fotógrafo é Gregory Colbert e suas fotos são realmente impressionantes, mas a realidade que ele fotografa é que é humanamente divina. Quem traz a notícia é (de novo) a Tania, de Nova York , onde entrevistou (Veja desta semana) o Gregory e surtou, no bom sentido – “um oásis de paz e sabedoria, tudo nela encanta”. Essa foto do elefante foi generosamente aberta em página dupla na revista e eu fiquei contemplando durante décadas. Nem sei mais em que ano estou. Sem palavras.

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
“The most affectionate creature in
“The most affectionate creature in the world is a wet dog”. Ambrose...
Read More
Join the Conversation

10 Comments

  1. says: Taninha

    Nando, namastê! Por enquanto, conto histórias e mais histórias para um elefantinho com filhote de pelúcia, todas as noites, antes de dormir. Mas, escreva aí, contarei um dia estas histórias aos meus filhos – e eles terão a oportunidade de contá-las para elefantes de verdade, como esse menino encantador da foto. Beijos, Taninha

  2. says: nando

    Namastê, Tania! Elefantes são contagiosos mesmo. Os sábios da Índia não escolheram esse símbolo pra difundir à toa, alguma coisa além das aparências eles viram. Fui catapultado a outra dimensão depois que vi essa foto, ainda não estou bem certo das idéias. Acho que, como falei pra Mari, não é nem a foto, é o momento mesmo, vai inchando o coração e desafia o cérebro a entender a dimensão da beleza singela inexplicável. Essa foto é um milagre.

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *