Com que roupa?

“Não acho totalmente ruins esses projetos para disciplinar jornalistas. Gostei principalmente da idéia de definir critérios para os trajes a serem usados no exercício da profissão. Poucas coisas afetam o funcionamento de uma redação como o comprimento das saias usadas por certas jornalistas, por exemplo. Esta é uma área em que algum tipo de padronização é obviamente necessária. Caberia ao Conselho, ou à Ordem, ou ao que quer que seja que vá nos disciplinar, estabelecer limites máximos e mínimos para as saias desde que ficasse claro não haver qualquer intenção de controlar o conteúdo.

Não imagino como seria um traje adequado para cronistas. Talvez algo na linha do blazer azul, camisa aberta ao peito em tom pastel, calças cinzas e sapatos tipo mocassim. Algo, enfim, para distingui-los das categorias inferiores. Para as moças, blazers também, mas com um cachecol cuja cor variaria de acordo com o assunto de que tratam (rosa-shocking para a política, verde debênture para a economia etc.). (…)”
~ L.F. Veríssimo, na coluna intitulada “Com Quem Roupa” (O Globo)

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
“Num filme o que importa
“Num filme o que importa não é a realidade, mas o que...
Read More
Join the Conversation

7 Comments

  1. says: Lello

    acho que nada mais importante que eles darem a noticia, e nao o que estão vestindo

    Acho que todo jornalista tem bom censo pra saber o que vestir, e nao seguir disciplina, afinal, um jornalista não saber como se vestir é tiraçao de onda

    Se eles nao tem espelho em casa, q comprem um

    abraços
    Lello

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published.