Understanding, by Krishnamurti

“A compreensão não é um processo gradual a ser conquistado pouco a pouco, com cuidado e paciência. A compreensão é agora ou nunca; é um flash destrutivo, não um affair domado; é desse relâmpago que temos medo e por isso evitamo-lo, sabendo ou não sabendo”.
~ J. Krishnamurti

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Jung e a coisa mais aterrorizadora na vida
“The most terrifying thing is to accept oneself completely” ~ Carl Gustav...
Read More
5 replies on “Understanding, by Krishnamurti”
  1. says: Nessa

    que interessante isso…

    COMMENT:
    tio murtimurti é lindo demais, o don juan perde mó tempo nos três primeiros livros do castaneda tentando fazer entrar na cabeça dele que nenhuma mudança significativa , ou seja, verdadeira é gradual, é pa-pum… em kungfu místico (ou melhor, kungfu interno pros ocidentais céticos) é o mesmo, se vc espera um entendimento gradual de seu oponente vai tomar pau bunito… é o instinto que guia seja na mudança seja no entendimento de algo, e o instinto só funciona se seu coração está em diálogo aberto com sua mente e seu corpo….eitcha tríade mágica: mente, coração, corpo… ;)

    cowabunga, mestre splinter!!

  2. says: nando

    “gradual” é um processo que envolve “tempo”, de ontem e de amanhã, que o mestre sabe que não existem – ou que existem justamente onde o understanding é impossível.

  3. O anarquista divino, Sri Aurobindo manda bem nesse assunto, mas até agora não li explicação mais ‘humana’ e clara que a dada pelo chefia deste blog, “gradual” é um processo que envolve “tempo”, de ontem e de amanhã, que o mestre sabe que não existem”… mas melhor que essas duas explicações sobre as transformações da matéria na nossa Terra só a do Sri Ramana Maharshi, “NÃO HÁ EVOLUÇÂO”… como diria o amigo do mendigo comedor de bituca, ‘três vivas à conspiração do EU trans-cósmico’!!!!

Comments are closed.