“O problema é que você pensa que tem tempo.” Jack Kornfield

“O problema é que você pensa que tem tempo.”
– JACK KORNFIELD

Uma das coisas mais interessantes e esquisitas e malucas é que todos nós sabemos, em algum nível, que realmente não estamos tão vivos presentes e que estamos desperdiçando tempo. Com um monte de coisas inúteis. Com passatempos pobres, com atividades e preguiças que não repetiríamos.

Como diz Sam Harris, todos nós sabemos que chegará um momento na vida em que nos daremos conta que deveríamos ter aprovetado melhor o tempo. “Todos nós sabemos que essa epifania chegará. Você não sabe que chegará um dia em que você estará doente ou alguém muito próximo morrerá e você vai olhar pra trás para as coisas que você deu atenção e você pensará, “o que eu estava fazendo”?

Esse tempo está vindo. Concordo com Harris, nós sabemos que está vindo. Ainda assim, fingimos que não estamos vendo. Olhamos pra lá e pra cá, sentados na imensa zona de conforto do “tempo infinito”, que é pensar que esse dia não acabará, que esse ano não acabará, e que esta vida não acabará.

A saída não é sair correndo e se tornar um vampiro do momento presente, tentando extrair dele o “máximo de prazer”, como um hedonista desenfreado. O sentido da frase aponta para usar bem o tempo para a conquista da sabedoria que nos tirará desse lugar esquisito que é uma vida sem sentido, sem presença, sem apreciação, sem gratidão. É usar o tempo para apreciar de verdade a vida que temos, momento a momento.

//

A busca da sabedoria (e o bom uso do nosso tempo de vida) é a essência DA GRANDE VIAGEM DO AUTOCONHECIMENTO, um mapa e uma excursão de descoberta que faremos através de 30 passos essenciais e universais no caminho do despertar. Serão 5 semanas de viagem interna, sem sair de casa, 100% online, para desbravar e conhecer a nós mesmos e nos guiarmos na grande viagem da vida, a jornada interior.

Inscreva-se gratuitamente na primeira etapa, dia 23 de agosto, onde falaremos sobre os 30 passos e daremos mais informações sobre a Grande Viagem, que zarpará dia 30 de agosto:
dharmalog.com/agrandeviagem
ou LINK NA BIO.

//

Essa frase é atribuída ao Buda, mas é de um livro de Jack Kornfield (“Buddha’s Little Instruction Book”).

//

#autoconhecimento

* * * * *

Publicado também no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Leave a comment

Your email address will not be published.