“Aquele indivíduo, somente ele, o que dominou sua mente, pode ser feliz”. Swami Vivekananda

“Aquele indivíduo, somente ele, o que dominou sua mente, pode ser feliz, e nenhum outro.”
– SWAMI VIVEKANANDA

A cada mudança, a cada crise, a cada rompante emocional, a cada tensão, a cada frustração, a cada angústia, enfim, a cada momento em que nos vemos sofrendo com algo que nossa mente não consegue lidar direito, podemos reconhecer isso que Vivekananda diz.

Há algo em nossa própria mente que contém a chave de todas as experiências de vida, de sofrimento e de felicidade genuína.

A felicidade que Vivekanada fala é a própria iluminação, um despertar maior e definitivo, que chega através do domínio da própria mente, e sua transcendência. Não é outra. Não há outra. As outras os orientais chamam de prazeres. Passageiros, efêmeros, pequenos sopros que o indivíduo que não domina sua mente se esforça para conseguir, se esforça pra segurar, e sofre em todos os outros momentos onde ela não está.

“É verdade que a natureza exterior é majestosa, com suas montanhas, e oceanos, e rios, com suas forças e variedades infinitas. Mas há uma natureza interna ainda mais majestosa no ser humano, mais alta do que o sol, a luz e as estrelas, mais alta que esta nossa terra, mais alta do que o universo físico, que transcende essas nossas pequensa vidas aqui”. (Swami Vivekananda)

#swamivivekananda #vivekananda #domíniodamental #controledamente #yoga #meditação #dhyana #frasedodia #sabedoria #sabedoriadoyoga #vedanta #felicidade #felicidadegenuína #serfeliz #dharma

* * * * *

Publicado também no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Por dentro do “sistema escolar mais surpreendente do mundo”, um documentário (TRAILER)
Segundo Ken Robinson, muitas escolas parecem matar a criatividade das crianças, mas...
Read More
Leave a comment

Your email address will not be published.