“Quando não sabemos mais o que fazer, chegamos ao nosso real trabalho”

“Quando não sabemos mais o que fazer, chegamos ao nosso real trabalho, e quando não sabemos mais para onde ir, começamos nossa verdadeira jornada.”
– WENDELL BERRY

Liberdade, liberdade. Uma reverência ao não saber, soberano sobre as certezas e concepções. Ao não-saber que é um engajamento pleno no novo, no desconhecido, no fresco, no vivo, no real. Que só acontecem realmente quando nos espatifamos na parede do nosso pretenso conhecimento, quando caímos no buraco das nossas idéias pré-concebidas, quando vemos desmoronar nossos castelos de ilusões e planos sobre a vida.

Nesse sofrido momento de desmoronamento, há a possibilidade de nascer algo descondicionado. Pela primeira vez. Há a possibilidade de algo nascer do nosso âmago, original, genuíno, sem imagens e aquisições que fizemos da sociedade, da cultura, da família, de tudo. Algo nosso, da nossa vida, pra nossa jornada, a nossa verdade.

É o fim da linha, que é o começo.

#começo #começos #recomeços #verdadeirajornada #jornadadevida #propositodevida #sentidodavida #filosofiadevida #wendellberry #frasedodia #1dejaneiro #2022 #feliz2022 #sabedoriadodia #verdade #verdades #liberdade #presença #nãosaber #plenitude

* * * * *

Publicado também no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
A especial Lua Cheia de maio para budistas e yogues
A Lua cheia de maio é um momento de celebração espiritual especial...
Read More
Leave a comment

Your email address will not be published.