PARA MEDITAR, PRECISO “Para desenvolver concentração, preciso diminuir minhas a

PARA MEDITAR, PRECISO

“Para desenvolver concentração, preciso diminuir minhas ambições e atividades. Para diminuir minhas ambições, preciso ter menos desejos. Para ter menos desejos, preciso estar satisfeito com comida, roupa e casa simples. Quaisquer posses que eu tenha, não terei apego. O que quer que aconteça, estarei contente.”
– JETSUN TARANATHA

A maioria de nós já para na primeira frase. Nem quer saber o resto. Como assim diminuir ambições e atividades? Muita gente não quer saber disso.

E aí, com o que a mente vai se ocupar e se preocupar todos os dias: com a prática da espaçuosidade e da auto-observação, que não serve objetivamente a nenhum resultado de ambição prática, ou com todas as atividades, planos e metas de todos os dias, que levam a um resultado objetivo de realização das ambições práticas, mensuráveis e reconhecidas pelo mundo?

via Karma Tutob Gyatso

Foto: @pankaj.jpeg

#meditação #práticaespiritual #autoconhecimento #jetsuntaranatha #comomeditar #concentração #foco #ambição #simplicidade #desejo #causadosofrimento #segundanobreverdade #budismo #ensinamentos #insights #dharma

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
“A prática é encontrar o silêncio no meio de todas as atividades”. — THICH NHAT
“A prática é encontrar o silêncio no meio de todas as atividades”....
Leia Mais
Join the Conversation

7 Comments

  1. says: Silvia Valentina

    A realização fora de nós nunca satisfará os desejos que a mente cria. Para a auto-realização, o auto-conhecimento. Os dois caminham juntos. Temos o controle total da mente? É preciso buscar com o coração… A percepcao deve ser constante… Ações motivadas por entendimento claro, generoso e amoroso com certeza leva a resultados positivos.

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *