É realmente necessário meditar todo dia? Reflexões essenciais sobre a prática da meditação

Uma reflexão rápida mas fundamental para quem tem algum interesse na prática – afinal nela está implícito uma decisão que pode afetar todos os dias de nossas vidas, ou quase todos. É realmente necessário meditar todo dia? Duas ou três ou quatro vezes não é suficiente? Por que o aspecto diário é diferente? Neste vídeo de 8 minutos, faço algumas reflexões sobre essa questão que parece trivial mas é fundamental para todos os praticantes, e para seus cotidianos e vidas, e logo no início  ofereço um caminho que pode ser a melhor solução (não generalizada) para essa questão.

Se você tem alguma relação com a meditação, eu gostaria de saber como é sua experiência com a regularidade da prática, seus aprendizados e seu compromisso hoje e futuro. Por favor, use os comentários abaixo ou as redes sociais (Instagram e Facebook) em que este post foi publicado para conversarmos.

Regularidade, disciplina, vontade, dedicação e compromisso com a prática também são temas centrais da Mentoria de Meditação que coordeno pelo Dharmalog. Conheça mais no site, adicione seu email para ser avisado dos próximos grupos aqui e siga @mentoriademeditacao  e o @_dharmalog.

Novos grupos a cada dois meses. O próximo inicia no dia 2 de fevereiro, será o primeiro de 2021.

Inscrições diretas aqui.

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
O paradigma da necessidade de mudar a si mesmo quando se quer mudar os outros
Não precisamos conquistar os outros seres sencientes, precisamos conquistar nossa própria mente...
Read More
Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *