O trailer do filme sobre a vida e os ensinamentos do mestre zen Thich Nhat Hanh, legendado

thich-nhat-hanh-walk-with-me

“As montanhas e os rios
A Terra e o Sol
Todos estão no coração da consciência.”
— “Walk With Me”, documentário sobre Thich Nhat Hanh

O filme documentário sobre o monge zen Thich Nhat Hanh, conhecido carinhosamente como Thay, de 89 anos, intitulado “Walk With Me” (“Caminhe Comigo”, em português), já tem um trailer e também legendas em português (não-oficiais), que podem ser assistidos mais abaixo neste post. O filme caminha com o monge considerado um dos maiores mestres budistas da atualidade, indicado ao Prêmio Nobel da Paz, conhecido por sua mensagem de presença e de viver a cada passo. Thay é fundador da Plum Village, uma comunidade de ensinamentos e meditação na França, onde reside e ensina, e onde hoje também se recupera de uma hemorragia cerebral sofrida em 2014.

Thich Nhat Hanh é autor de mais de 100 livros, entre eles “Meditação Andando”, “O Coração da Compreensão”, “Velho Caminho, Nuvens Brancas: Seguindo as Pegadas do Buda” e “Nada Fazer, Não Ir A Lugar Algum”. “Thich Nhat Hanh escreve com a voz do Buda“, diz outro conhecido mestre budista, Sogyal Rinpoche.

O Dharmalog é imensamente inspirado e grato à vida e obra de Thich Nhat Hanh, e aqui já publicou vários posts com as palavras e reflexões desse grande mestre: veja todos aqui.

O trailer legendado segue abaixo, com agradecimentos a Josiane Borges pelas legendas.

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
To experience love, we must go inside.
“To experience love, we must go inside. When you experience real love...
Read More
Join the Conversation

5 Comments

Leave a comment
Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *