Uma animação 3D brasileira sobre o “acordar” da alienação mundana através da meditação [VÍDEO]

“A história basicamente seria: um ser, em uma sociedade conturbada, acorda de um estado alienado, violento e, através da meditação, muda sua realidade”. Assim o animador Eduardo Watanabe sintetiza o argumento do seu curta de 6min “Ex Machina“, realizado em conjunto com Daniel Hodge, resultado de 7 meses de trabalho para um curso de animação 3D (Voyage da Melies, veja o blog do projeto). No vídeo, seres humanos com cabeças de tubos de televisão convivem violentamente num ambiente urbano em decadência, conturbado, aparentemente repetindo padrões que se retransmitem entre eles, até que um “acorda” através da meditação e dele brota vida.

“(…) A idéia original veio de uma conversa com meu pai sobre diversos assuntos (inclusive um sonho que tive) mas principalmente desses temas: física quântica, espiritualidade (que não tem nada a ver com espíritos, ou religião), a meditação e a nossa sociedade atual. Mas acho que ela veio basicamente do nosso sonho de tentar mudar o mundo e deixar dele um lugar melhor para todos e de que todos podemos ajudar um pouco nesse objetivo.” (Eduardo Watanabe)

Segue o vídeo:

//////////

Compartilhado por Fernando Reugger.

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
“I have always said that
“I have always said that I hate so much and love so...
Read More
Join the Conversation

9 Comments

  1. Muito real, esconder da humanidade os tesouros da alma já está se tornando impossível, começa a era do acordar do sono imposto pelos poderosos que precisam que todos estejam assim hipnotizados pela mídia inescrupulosa , aproveitam da ignorância e do consumismo doentio , e muito mais …. muito legal o vídeo , é assim que começa o despertar da consciência , por meios doceis , criativos, e infalíveis … abraços a todos !!

  2. says: Gilberto Pascom Junior

    Parabéns!!! Tanto pela ótima ideia como pela animação.
    Pratico Meditação Transcendental a três anos, diariamente, posso garantir que nos ajuda muito a minimizarmos os efeitos da “MATRIX”. Grande abraço, Gilberto

  3. Adorei o vídeo com toda a sua significação metafísica. É inteligente, criativo e, infelizmente, real. Respeito a tecnologia e as ciências exatas, como as Física Quântica e a Robótica, mas, sem a busca da espiritualidade superior, que transcende a matéria, jamais teremos um mundo onde o amor prevaleça sobre a violência e a gentileza e a sensibilidade sejam vistas como algo normal e não exceções à regra geral.
    A meditação, chave para a evolução da mente e da alma são, a meu ver, indispensáveis para obtermos um mundo melhor.
    Parabéns aos criadores do vídeo e à você Nando que o divulgou para nós.

  4. says: Evgeny

    16ad5352c1One thing I would really like to say is aalyws that car insurance canceling is a feared experience so if you’re doing the right things being a driver you may not get one. Many people do receive the notice that they’ve been officially dumped by their insurance company and several have to scramble to get further insurance after the cancellation. Affordable auto insurance rates are usually hard to get after the cancellation. Understanding the main reasons pertaining to auto insurance cancellations can help car owners prevent getting rid of in one of the most vital privileges available. Thanks for the suggestions shared by means of your blog. 151

Leave a comment
Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *