“Quero mais é que as pessoas toquem, ouçam, a conheçam”: Hermeto Pascoal, a música e São Jorge [VÍDEO]

“Se as gravadoras não levam meu trabalho para as rádios, se ele não toca em nenhum lugar, para que eu faço música? Não tive e nem vou ter nenhum retorno financeiro com minha obra, mas meu prazer, minha alegria, continua sendo tocar. Por isso, as minhas músicas eu quero mais é que sejam pirateadas. Quero mais é que as pessoas toquem, ouçam, a conheçam. E pra mim, quem reclama da pirataria é quem faz música apenas para vender. Meu valor não são as notas de dinheiro. São as notas musicais”.
~ Hermeto Pascoal

Então toquemos, ouçamos e conheçamos a música desse grande mestre da música brasileira e da música da natureza, compositor e multinstrumentista nascido em Olho D’Água das Flores (e onde mais?) e autor de belíssima “São Jorge”, no vídeo abaixo. Visite o site oficial em hermetopascoal.com.br, conheça o homem, o músico, a discografia, a agenda e, como ele mesmo pediu, faça o download das notas musicais.

Compartilhado por Sergio Veleda.

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Prioridades
Não priorizamos o que é prioritário porque não sabemos o que é,...
Read More
Join the Conversation

4 Comments

  1. says: norma

    Ele é um virtuose e um predestinado, afinal quem nasce numa cidade com o nome poético como a dele (e da Joelma), já está com a metade do caminho andado (^.~)
    Linda música, bela flauta transversal (fez bonito!).
    Grata pelo Post.
    1) Lucidez + competência = texto assinado p/ele.
    2) Que dizer que o nome do cavalo de São Jorge é Faísca? Delícia…!

    Boa Sorte

Leave a comment
Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *