“Meditação de um momento”: instrução ajuda quem não tem tempo a usar minuto básico [VÍDEO*]

Tempo é uma questão de prioridade, diz o provérbio, mas mesmo pra quem não tem nem 10 ou 15 minutos diários, o americano Martin Boroson está tentando mostrar os benefícios do que chama da “meditação de um momento” – que começa com um minuto. Autor de “One-Moment Meditation: Stillness for People on the Go“, Martin é o autor do criativo vídeo abaixo, que contém instruções em forma de desenho animado para começar a meditar com um minuto básico até preencher seu dia com várias “meditações de um momento”. As instruções fazem parte do pacote que ele criou chamado OMM365, pago e oferecido no site onemomentmeditation.com.

Ainda que seja um método introdutório e terapêutico, dirigido a quem está numa circunstância desfavorável de não ter ou não conseguir organizar tempo para si mesmo, a técnica é simples e interessante, e pode trazer benefícios para o corpo e a mente — o que pode ser extremamente necessário e saudável.

Segue o vídeo com a instrução (5min), legendado em português. Para ativar as legendas, clique em “Select Language” abaixo do vídeo (caso o vídeo não apareça, atualize esta página ou tente este link alternativo).

*Nota: infelizmente o dono do vídeo requisitou ao serviço Universal Subtitles que retirasse as reproduções com legendas do vídeo e por consequência daqui. O vídeo continua publicado no YouTube, originalmente em inglês, e reproduzo abaixo. O conteúdo continua sendo útil, mas a atitude não, porque impede várias pessoas de entederem melhor o vídeo, através de uma legendagem feita com dedicação e responsabilidade ao conteúdo original.

Compartilhado por Lulu Camargo.

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Budas usam esmalte nos dedos dos pés?
Certo dia uma mestre Zen estava tomando chá com amigos na sua...
Read More
Join the Conversation

11 Comments

  1. says: Norma

    Funcionou como um SOS. Te tira do olho do furacao e te estabiliza. E é bom porque dá o distanciamento necessário. Gostei muito.Grata.
    Lembrou-me as Meditações rápidas do Livro Orange, do Osho. Onde tem a “Pare!” de 1/2 min e outras, como essa abaixo, que se for permitido, compartilhar, aí vai:
    Quote
    Você está aqui?
    Chame seu próprio nome, pela manhã, à tarde, à noite. Sempre que você se dispersar, chame seu próprio nome. E não apenas o chame, mas responda em voz alta. Não tenha medo dos outros. Não tema; mesmo na rua você deve se lembrar. Chame seu próprio nome: “Fulano, você está aqui?” E responda:”Sim, senhor (a)”.
    Unquote
    É uma experiência boa se conscientizar da própria presença.
    Norma

    1. Oi Vanessa,

      Infelizmente o site original pediu para retirar as legendas. Ainda não sei o motivo, e, sem saber, acho uma medida ruim, porque não permite que muitos de nós da língua portuguesa entendamos o vídeo. Publiquei isso na nota logo acima do vídeo.

      Vamos torcer para que esse povo seja mais aberto da próxima vez.

      Namastê.

Leave a comment
Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *