Entrevista primorosa e rica do escritor uruguaio Eduardo Galeano ao Canal Brasil, em preto-e-branco, falando sobre quem somos, o que é a vida, sobre as coisas pequenas, as grandes, as perdas, os encontros e desencontros, sobre Montevidéo, sobre seu cachorro Morgan, sobre várias outras coisas e ainda recitando poemas. A história do homem colombiano que subiu aos céus e viu a vida humana de lá (“somos todos foguinhos”) e a da menina de 2 anos que cumprimentava a grama são preciosas histórias que farão você ganhar seu dia. O vídeo inteiro tem 24min e vale cada segundo. Tem embutidas as legendas em português.
[ Dica de Rejane Oliveira ]
Fantástico, poético e principalmente simples. Após assistir o vídeo tenho mais vontade de caminhar de ir em direção ao horizontes, aos sonhos e ao amor.
Bate um tambor lá no fundo, é minha ancestralidade que reconhece o princípio da oralidade do conhecimento. É necessário ouvir o que diz o Pagé sobre a vida. É lindo o meu Galeano.
Gostei do que falou sobre a vida humana. Sobre o viver com muita vontade.
Fantástico! Ainda bem que não se tornou um jogador de futebol!
Belas e sábias palavras de Eduardo Galeano. Não o conhecia, conheci agora através de uma postagem desse link no Face. Já virei sua fã.
Magnífico!
Que viva muitos anos ainda para passar-nos muita sabedoria e poesia!
Maria Alzira
Comovente! Que viva muitos e muitos anos!
UM GRANDE E POETA E SÁBIO. COMO ELE DIZ: VIVA COM MUITA VONTADE.E EU DIGO VIVA O HOJE…