“As escolas matam a criatividade”, Ken Robinson (TED Talk)

“É preciso educar na totalidade”, diz Ken Robinson em sua TED Talk falando sobre educação e repleta de histórias e bons insights, como o do título, onde ele questiona o objetivo da educação pública atual, afirmando que quem se dá bem hoje vira professor universitário. As histórias, no entanto, como a que ele conta do que deveria ser Shakespeare aos 7 anos, como seu pai se comportaria vendo seu filho escrever inglês daquele jeito, ou a da menina que diz desenhar Deus e do “Frank mandou isso“, que publiquei aqui essa semana, dão um fundo especial ao ponto de Robinson. A criatividade seria, segundo ele, tão fundamental para a ecologia humana quanto a manutenção dos ecossistemas vitais do planeta.

Abaixo, a palestra dele, intitulada “Ken Robinson Says Schools Kill Creativity”, com legendas em português (sugiro ver em tela cheia pois as legendas ficam mais legíveis):

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Quoting Shakespeare
If you cannot understand my argument, and declare “It’s Greek to me”,...
Read More
Join the Conversation

6 Comments

  1. says: Márcio

    Palestra sensacional!! Tenho dois filhos e esposa professora!! Precisamos dar vida a criatividade de todos nós!! Como fisicamente não podemos voltar no tempo, espiritualmente e psicologicamente, o tempo não existe, então mãos a obra!! Apreendamos a observar e cooperar com a vida que nos cerca e nos é dada!! Grato!!

Leave a comment
Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *