Esquecimento sintomático

“Tive a oportunidade de estar em Shangai quando o Presidente Lula fez um discurso no encontro do Banco Mundila sobre a pobreza. Fui assistir seu discurso e fiquei surpreso com o fato de que ele falou sobre pobreza sem citar uma única vez a palavra EDUCAÇÃO. Cheguei a achar que uma distração minha tinha impedido de ouvir esta palavra. Li o discurso, lá mesmo, e de fato ele falou em pobreza sem falar em educação. Jogando a culpa da pobreza sobretudo na falta de liberdade comercial. Este é um grave equívoco. A liberdade comercial pode até aumentar a riqueza de alguns países, sem reduzir a pobreza. Pode ate enriquecer o pais, enriquecendo os ricos e empobrecendo os pobres. (…)”
~ Cristovam Buarque (PT/DF), “Esquecimento Sintomático”, no blog dele

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Alanis shared thoughts
“(…) i am thinking so many things these days: how much focus,...
Read More
Join the Conversation

8 Comments

  1. says: guacobey

    :(
    num gostei, postei a seguinte msg hj cedo no blog dele e num apareceu ainda:

    “Sr. Senador.
    Tenho muito carinho pelo sr. O primeiro livrinho, daqueles q dão no colégio pra gente ler, sobre apartheid social que li foi do sr. Abriu-me os olhos para o comportamento d minha família, d meu bairro e então d minha cidade, país e planetinha -para além disso tenho muito chikun pra praticar pela frente ainda;)

    Mas sendo honesto aqui: o governo Lula está indo contra tudo que o pt sempre disse q defenderia se um dia no topo do pUder. é oba oba com a comida frankstein da monsanto, é papo não tão secreto com a gigante discreta dos grãos genéticamente estuprados chamada cargill cujo alvo financeiro maior é a China Ditatorial de hj, é polícia federal bancando uma SS tupiniquim contra os lunáticos acólitos do sr. Olavon de Carscalho ( e lembro do pt reclamar, antes de tomar o pUder, do fato du GRADI du gov. Geraldin´ Aidimim fazer o mesmo com os ‘radicais do pt’ e outros ‘marginais da esquerda extrema’); e o novo ancine q o governo propõe!?! deus(caso exista)!! O governo quer ter acesso às contas privadas daqueles q produzem CULTURA audiovisual no país!! Sem contar na censura que não é censura sob os orgãos de imprensa… ok que o jornalista q chamoou o presidente de bebum é operativo secreto de alguém, mas é motivo pra fuder com a imprensa nacional? Engraçado é q na minha mente a hedionda foto do Vladmir Herzog – MORTO POR NÂO PODER EXERCER SEU DIREITO DE SER CONTRA O PUDER VIGENTE DE SUA ÉPOCA – vem a cabeça?

    Vai ver o presidente tá confundindo democracia com demoncracia…

    Se eu fosse espírita diria q Maozedong tá comandando a mente do Zé dirceu ou Lula, mas Zé Dirceu foi um ‘manchurian candidate’ duma certa ilha latina e não da korea ou china, já o Lula, bão, dizem as fofoqueiras do mercado municipal que virou maçom e funciona como um, é mesmo?

    …enfim, é o meu voto, como o de muitos brasileiros que acreditaram que teriam a amazônia sob proteção do governo e não negociada pra assentamentos da Cargill e suas sub corporações, etc, etc, entre outras tantas sandices ora populistas, ora neo-neo-neo-neoliberais… o q aconteceu, trocaram o lula? quando? antes ou depois da eleição?

    E o q homens como o sr., homens q compreendem a importância da educação no processo evolutivo de uma sociedade, sente q podemos fazer?

    Do jeito q tá vamos ter daqui a pouco a ter de radicalizar como o Bruber, aquele q influenciou a obra de outro mestre, o mestre maior da Educação aqui, nosso amado Paulo Freire, e criar assembléias do povo, TONGS, pois do jeito q a mula do presidente tá trotanto em breve só secretamente seremos livres num país com presidente cheio de instintos não democráticos, não esquerdistas e sim autoritários, ditatoriais.

    No mais, como cidadão brasileiro agradeço pelo ato transparente do senhor em montar um blog. Precisamos de mais políticos que se comuniquem realmente com o eleitor, como o sr.

    inte
    guaco bey – el cuervo rey

    PS: desculpe o anonimato, é que antes eu recebia só visita da GRADI do Governador aqui de SP, mas agora tenho medo mesmo é de receber a Polícia Federal do sr. Lula. Espero q entenda.”

  2. says: nando

    tenta de novo, essa msg vale a pena (como não tem ainda muito feedback, pq o blog só tem um mês ou coisa parecida, vale a pena tentar receber a resposta do senador).

    abs!

    n

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *