Trabalho Escravo no Brasil

Décima primeira
Mais uma, esta do Brasil, via Observatório Social, instituto onde trabalha o Dauro: Trabalho Escravo no Brasil. Não é no século XIX nem nos engenhos de cana, é hoje, agora, em diversos Estados e envolvendo as maiores siderúrgicas do país e do mundo. Graças ao um trabalho como essa grande reportagem (e também ao Ministério Público), temos prazos para ver ao menos parte disso acabar – é a pressão no topo da cadeia alimentar (Gerdau: 18 meses, Queiroz Galvão: até o fim do ano). Enquanto houver gente decente nesse mundo (né Fuser?), nós vamos pra frente.

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
O diálogo (inventado) entre um buscador e a Vida, por Jeff Foster
O breve diálogo abaixo foi escrito pelo escritor britânico Jeff Foster (“Living...
Read More
Join the Conversation

4 Comments

  1. says: guaco bey

    por mais que o governo de FHC tenha moldado muitas estatísticas, o brasil ainda é um campeão em uso de trabalho infantil. No vale do paraíba aqui rola muito e mesmo os pais defendem o trabalho dos filhos, por dependência de dinheirinho pra viver… triste…

    no mais, se algum bebedor de coca-cola que ler isso aqui e quiser compensar seu carma de bebedor de refri, pode mandar um e-mail pra coca-cola aqui http://www.hrw.org/children/labor/elsalvador/
    e reclamar de uso de acúcar vindo de trabalho escravo de crianças em el salvador, o padrão, crianças de até 8 anos trabalhando por até 9 horas pra que seu refrigerante gotoso seja competitivo em todo mundo… será q carma ruim se pega bebendo coca-cola?

  2. says: nando

    não sei, Guaco, tem que perguntar pro Ômi que manda no dpto de Karma. mas uma coisa eu descobri por experiência própria e por uma dica muito sensata do Dalai Lama: let’s not talk about karma of others, let’s talk about our responsability in this world.

    Gasshô!

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *