O universo como um holograma

O universo como um holograma – existe uma realidade objetiva ou o universo é um fantasma?. Série de posts reflexivos do Acid baseados num artigo encontrado numa lista de discussão da KeelyNet BBS e outro do Laboratório Holográfico da UFMG. Não deixe de ler o exemplo ilustrativo do aquário com um peixe dada pelo físico David Bohm para explicar a unidade do universo (em nível sub-atômico). Bohm explicando Brahma. Sensacional.

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Cedo ou tarde você está condenado a perceber que só há um lugar a procurar
“Cedo ou tarde você está condenado a perceber que, se realmente quiser...
Read More
4 replies on “O universo como um holograma”
  1. says: guaco bey

    os arquivos do keelynet são magníficos… lá que pela primeira vez fiquei sabendo da eletrogravidade do T.T.Brown (www.rexresearch.com tem mais info sobre) …john keely fazia objetos levitarem com… MÚSICA… ;)

    “I affirm… that the movements of the planets are modulated according to the harmonic proportions. “ (Kepler in Harmonice Munde). http://perso.wanadoo.es/30127/2604onthetrues.html
    agora sendo insano:
    não é sem sentido o que dizem os antigos mestres, que o ‘fogo’ do universo e sua sabedoria são adquiridos pelos ouvidos… o universo é som, o universo é um jogo harmônico de vibraçoes… a mesma escala e razão que há no daoísmo é a mesma da teoria pitagórica (2:3:4)… pitágoras, rezam as lendas, curava com SOM, os daoístas de wudang aprendiam a ‘elevar-se ao paraíso perante a luz do sol’ ( ou seja, levitar segundo manual de um certo gungfu místico) com o uso e emissão de vibrações sonoras pela boca…ommmm! ;)
    é tudo mentira?, é tudo doideira?, pode ser, mas que essas coisas encontram paralelos com os caminhos da física não oficial (isto é, física de revista pra nerd que quer se dizer inteligente ou pra acadêmicos preocupados com diplomas e títulos mais que com o extermínio de cortinas que velam o real e uno, o ZERO (temido pelos astecas), que pariu o 1 e o 2 (segundo a teoria dos trigramas chineses – claro que outras culturas devotas da ressonância natural do universo vivo tem seus modos de expressar essa doideira inicial)…. no mais até a folha MAIS publicou entrevista com aquele físico português (ok, um paradoxo apocalíptico) que tem demonstrado que no MÍNIMO a velocidade da luz nunca foi CONSTANTE…. o que é óbvio, pois como Nikola Tesla (o avatar do século 20, o avatar de LUCIFER, segundo certos círculos de sociedades do crescente fértil do nilo) teria feito metade do que fez com ondas escalares?

    COMMENT:
    coisa incrível! é muito bonito ler sobre essas coisas, enche os olhos. é lindo!

    não é à toa q o blog do rapaz se chama “saindo da matrix”!

    pena que na pesquisa sobre o cérebro, eles tenham feito diversas experiências com animais. isso me choca bastante, acho muito triste.

    beijo.

Comments are closed.