The MP3 compulsory-licensing

Privacidade, Precisão e Segurança: Escolha Dois – Os problemas do Licenciamento Obrigatório“, artigo de Aaron Swartz sobre file-sharing, é a dica do Guaco Bay para uma continuação bem atual do que anda rolando na celeuma do MP3. Embora eu não tenha entendido exatamente o que se quis dizer em “plus a 20% bureaucratic overhead”, o compulsory-licensing me soa ótimo. A argumentação do Aaron não é muito redonda e acho que um bom sistema de medição de audiência sem invasão de privacidade é possível. E se isso virar lei para o Congresso americano, deve ser bem especificado. Pode não ser a solução ideal, mas é uma das melhores a curto prazo, pra não dizer uma das únicas que não envolvem prisão, multa e perseguição.

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
“The Shift”: o filme de Wayne Dyer sobre a busca pelo significado da própria vida, na íntegra [VÍDEO]
O escritor americano Wayne Dyer (“Change Your Thoughts Change Your Life”, “Living...
Read More
One reply on “The MP3 compulsory-licensing”
  1. says: Nessa

    o site disponibilizaria o sharing gratuitamente para o usuário. esse site viveria de propaganda. uma porcentagem do lucro iria como licença para os artistas.
    o problema é viver de propaganda.

    COMMENT:
    nóis cá, guaco bey, gung lao e hospedeiro, só temos fé em sistemas de medição código aberto…. como diria o vicente mateus aos zécutivos do som, ‘confiança é uma faca de dois legumes’.

Comments are closed.