Esteticoterapia, by Hermógenes

Sempre buscar ver a beleza das pessoas e do que as rodeia é o que o Hermógenes chama de esteticoterapia. O cara é um anjo. Dá vontade de prestar vestibular pra santo quando a gente ouve ele falando.

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
5 replies on “Esteticoterapia, by Hermógenes”
  1. says: nessa

    Me parece meio estranho esse negócio das posições ensinadas na yoga fazerem tanto bem pra saúde. Bom… deve ter suas razões. Mas achei extremamente interessante a questão das pessoas serem responsáveis pela sua própria saúde. Sem dúvida essas coisas iriam revolucionar as ciência da saúde. O que seria muito útil.

  2. says: nando

    os ásanas sao estranhos aqui pro Ocidente, no Oriente nao. eles sao apenas uma parte do yoga, sozinhos nao sao capazes de muita coisa. voce precisa praticar, se disciplinar, se dedicar, respirar, seguir o yoga como ele foi originalmente concebido (e nao como muita gente faz no Ocidente), para ser verdadeiramente UM, para poder EXPERIMENTAR todos os efeitos positivos (e se livrar desse “estranhismo”, q é a sua mente em ação). com uma prática ayurvédica, fica perfeita. mas é como eu falei, nao adianta voce fazer 1h de yoga, se dedicar aos ásanas, viver 1h divinamente, se depois voce vai pra casa beber cerveja, comer às 11 da noite e trabalhar até à 1 da madrugada. aí vc anula todos os efeitos e não há saúde que aguente. por aí voce vê pq os ásanas sao apenas uma parte, ainda que poderosa.

Comments are closed.