Filme inspirado em obra de Thich Nhat Hanh ensina poder da atenção plena para crianças [TRAILER]

Plantando Sementes – o Poder da Atenção Plena” (Planting Seeds: The Power of Mindfulness) é um documentário que está em gestação – que pode receber o seu investimento pessoal, através do site Indiegogo – e que pretende dar a crianças e adultos experiências vívidas de paz e bem-estar assim como ferramentas eficazes para criar vidas pacíficas e felizes muito além do próprio filme. Baseado no livro “Planting Seeds: Practicing Mindfulness with Children“, do monge zen vietnamita Thich Nhat Hanh e da Plum Village Community, o filme pretende mostrar práticas como “respiração consciente, caminhada consciente, convite ao sino, meditação da pedra, as Duas Premissas ou diretrizes éticas para crianças, meditação comendo e lidando com conflitos e emoções fortes”.

Para ajudar a produzir o filme, qualquer pessoa interessada ao redor do mundo pode contribuir com depósitos de 10 a 2.500 dólares, através do site Indiegogo: Planting Seeds: THE POWER OF MINDFULNESS Film. Os organizadores do filme estão pedindo 200 mil dólares para a produção total deste documentário e por enquanto tem pouco mais de 4,5 mil dólares, mas ainda tem 57 dias para arrecadar mais e alcançar o objetivo.

Confira abaixo o trailer do filme (5min), traduzido e legendado para o português. Para ativar as legendas, clique em “Select Language”, logo abaixo do vídeo, selecionado “Portuguese” (caso o vídeo não apareça, recarregue esta página ou use este link alternativo.

//////////

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
“O não-pensar é ter mais consciência”: Eckhart Tolle e 5 segundos de sabedoria para vida diária [VÍDEO]
“A sabedoria só pode surgir se você acessar a dimensão do não-pensar...
Read More
Join the Conversation

1 Comment

  1. says: norma7

    Há dois grandes dias na vida das pessoas. O dia em que nascemos e o dia que descobrimos por que. Essa moçadinha tem muito Boa Sorte. Começaram a descobrir cedo. Grata. Fique bem.

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *