Essa resposta de Sri Ramana me marcou desde a primeira vez que li. Tanto pelo jeito cortante e definitivo que ele responde, quanto pelo teor dela: ao mesmo tempo que carrega uma instrução profunda, dá uma direção extremamente prática.
Ninguém pode ser contra os livros. Eles são uma dádiva. São veículos de sabedoria. Mas é preciso saber de si, ouvir a si mesmo, saber da potência do próprio coração, saber como toda a sabedoria que aparentemente temos se mostra em nossa vida, sob nossos pés, na nossa fala, nas nossas escolhas, na maneira como sentimos, atravessamos crises, lidamos com as pessoas, os contratempos, o dia-a-dia.
Esse é o livro que estudamos na Grande Viagem.
O único livro.
Quer dizer, há dezenas de bibliografias no roteiro, mas nenhum livro é trazido ao trajeto e exigido sua leitura, a não ser saber de si mesmo. Desde o primeiro passo até o fim da jornada, é isso que nos interessa saber: si mesmo.
Não nas alturas do ápice dos conceitos celestiais, mas no chão do cotidiano da nossa vida. Em São Paulo, em Florianópolis, em Juiz de Fora, na segunda, na quarta, no sábado, no trânsito, na sala de casa, na almofada de meditação. Onde está nossa sabedoria? Somos conscientes? Ouvimos? Escolhemos? Amamos?
Quanto mais fizermos esse movimento de ver e viver as sabedorias todas no cotidiano da nossa vida dita ordinária, mais nossa vida estará verdadeiramente desperta e livre e iluminada. Mais ela se mostrará como realmente é: nada ordinária. Um grande milagre.
“Há um outro mundo melhor, mas ele está dentro deste aqui”.
Se você se interessa por este chamado,
conheça mais, tire suas dúvidas,
fale comigo,
ou embarque direto em:
agrandeviagem.com
ou pelo link na bio.
Inscrições abertas.
//
#livrodavida #sriramanamaharshi #sabedoria #espiritualidade #autoconhecimento #livros #ograndelivro #agrandeviagem #cursos #mentorias #oficinas #orientação #terapia #propósito #dharma
* * * * *
Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui









