“O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem. O que Deus quer é ver a gente aprendendo a ser capaz de ficar alegre a mais, no meio da alegria, e inda mais alegre ainda no meio da tristeza! Só assim de repente, na horinha em que se quer, de propósito ? por coragem.”
// JOÃO GUIMARÃES ROSA (em “Grande Sertão: Veredas”, 1956)
Que coragem a vida quer de você?
No meio da corrida da sua vida, no meio do seu esquenta e esfrita, aperta e afrouxa, que coragem você precisa?
Pra fazer o que?
Pra viver o que?
//
Que ação está latente no seu ser, como esteve em Rima Baransi (foto) no video do último Reels, que pulsa a coragem de “vá e faça”?
Que música está tocando na sua vida que está lhe convidando para dançar sua dança?
//
“Ser feliz é uma responsabilidade muito grande. Pouca gente tem coragem”.
// CLARICE LISPECTOR
“O que a gente quer realmente é dançar”.
// JOSEPH CAMPBELL
//
#coragem #coragem #coragem #coração #vaicommedomesmo #medo #impulso #autenticidade #propósito #amorpróprio #guimaraesrosa #grandesertaoveredas #josephcampbell #claricelispector #frases #frase #dança #courage #felicidade
* * * * *
Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui
Que lindeza! Gratidão ?
??
????
Pensei heimmm… como pensei… sim, do meu ponto de vista coragem para ser… com uma mente tão cheia, de coisas que as vezes chama pra si, me parece q esquecemos de ser e estar….. e a mente cheia é pura e total falta de coragem de ser… por alguma razão eu existo neste personagem e neste tempo, então pq eu apenas não aceito o meu ser!?… por total falta de coragem, pra mim a falta de coragem de saber quais os planos de Deus pra mim, meu destino, meu propósito… vai que é grande demais, ou pior vai q é insignificante demais… foi nisto q acabei me pegando pensando com este post… sempre esquecendo, ou melhor, fugindo de ser… querendo buscar e atravessar… me fez pensar em gelo, água fria…. Ficamos sem coragem de entrar nela, criando na mente mil estados de espasmos e dores… então, esquecemos de apenas estar nela…este é o meu medo, de esquecer de apenas estar… e por esta falta de coragem minha, já me diz q me falta fé!
Obrigada ?? ?
Esse reels de Rima tocou muito seu coração né, adm? ??
????
Coragem, paciência e fé???