“As pessoas confundem prazer com felicidade”. – SAMAEL AUN WEOR Prazer aparece

“As pessoas confundem prazer com felicidade”.
– SAMAEL AUN WEOR

Prazer aparece bastante no Instagram. Felicidade nem tanto. A felicidade não é muito fotografável.

O professor budista Alan Wallace classifica “felicidade (genuína)” como a conquista dos próprios obscurecimentos da mente e o despertar das faculdades naturais da mente e do coração.

O prazer está mais conectado à sensação, aos sentidos. A felicidade é a compreensão do ser, a alegria de ser (para além dos obscurecimentos internos) e o estado de superação do sofrimento. Os prazeres são os êxtases agudos que advém da experiência de certas circunstâncias, a felicidade é um êxtase sutil profundo que nasce da liberdade da mente, sem estímulos externos.

“Festas, bares, drinkes e orgias são prazeres brutais, mas não são felicidade”, diz Samael Aun Weor na sequência do mesmo capítulo do livro “Great Rebellion” (1974), de onde vem a frase deste post.

Duas dicas então para descobrirmos nossa felicidade: “Felicidade Genuína”, de Alan Wallace (2015), e “Great Rebellion”, de Samael Aun Weor (1974).

#felicidade #felicidadegenuína #happiness #prazer #prazeressensuais #alanwallace #livros #oqueéfelicidade #samaelaunweor #frasedodia #pensamentododia #pensamentos #busca #buscaexistencial #buscadafelicidade #abuscadafelicidade #insight #gnosis

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
ENTÃO, QUEM SABE “Por que você estão tão insatisfeito, meu Querido? Não está vo
ENTÃO, QUEM SABE “Por que você estão tão insatisfeito, meu Querido? Não...
Leia Mais
Join the Conversation

4 Comments

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *