Pra contemplar [41]: aparições da deslumbrante aurora boreal nas montanhas suecas em janeiro e fevereiro [VÍDEOS]

Onde você estava em 13 de janeiro deste ano? E em 18 de fevereiro? O casal americano Chad e Linnea Blakley estava no Parque Nacional Abisko (Abisko National Park), uma área de 77 quilômetros quadrados na Suécia destinada à preservação ambiental, ao estudo científico e, mais recentemente, à observação dos fenômenos naturais conhecidos como Aurora Borealis, ou Aurora Boreal – também chamadas de Northern Lights (Luzes do Norte) na Suécia, Noruega e Finlândia. As auroras não são sempre visíveis, dependem de ondas de tempestades solares carregadas chegarem à Terra e, naturalmente, também dependem das condições da Terra e de visibilidade a cada dia. “Fevereiro de 2013 se tornou um dos melhores meses para se assistir à aurora que eu já vi“, disse Chad Blakley, um dos autores dos vídeos abaixo, fotógrafo especializado em Aurora Boreal que trabalha com turismo e filmagens na sua empresa na Suécia (Lights Over Lapland).

Seguem os dois vídeos em HD e time-lapse, o primeiro abaixo com a Aurora Boreal de 13 de janeiro de 2013, em Abisko National Park (Suécia):

 

Aurora Boreal de 13 de janeiro de 2013, em Abisko National Park (Suécia):

//////////

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Como lidar com as emoções, parte II, com Scott Kiloby
Depois do post anterior (“Como lidar com as emoções, por Scott Kiloby“),...
Leia Mais
Join the Conversation

3 Comments

  1. says: Jose Carlos Peloia

    O mundo em que temos o privilégio de estágiarmos é de sobremaneira fantastico, pena que temos muito e que fazer e pouco o tempo para apreciarmos estas maravilhas, só espero que quando em outro plano tenhamos a oportunidade de apreciar estes momentos que tanta paz traz ao nosso espiríto . Parabens a quem nos deu a oportunidade de apreciar mesmo que atravez de um video. Muita paz a todos. jcpeloia

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *