“Ashes and Snow” na íntegra: o aclamado filme de Gregory Colbert com imagens poéticas de nós e os animais (VÍDEO)

Muita gente já deve ter visto algumas das fotos desta exposição itinerante do canadense Gregory Colbert, “Ashes and Snow“, principalmente as imagens de crianças com elefantes na água, mas é possível que a maioria não tenha visto a estupenda íntegra do filme, de aproximadamente 60min, com bela música e narração (na versão em inglês) de Laurence Fishburne, que segue abaixo. Aclamada como “a exposição de arte de um artista vivo mais visto do mundo, com mais de 10 milhões de visitas até este momento” (Wikipedia), “Ashes and Snow” viaja o mundo como parte do “Nomadic Museum” e já passou por Veneza, Nova York, Tóquio, Los Angeles e Cidade do México. Além do filme de uma hora, a exposição tem dois curtas-metragem, um livro e mais de 50 fotos gigantes que acompanham o museu.

As imagens são de beleza e sensações indefiníveis. Com filmagens e fotos tiradas em cerca de 130 países, como Birmânia, Sri Lanka, Egito, Etiópia, Quênia, Índia, Namíbia e Antártica, Gregory quis expor a relação dos seres humanos e dos animais “de dentro pra fora“, e captou belíssimos momentos envolvendo elefantes, baleias, peixes-boi, ibis sagrados, águias reais, falcões Gyr, rinocerontes, leopardos, cães selvagens africanos, babuínos, gibões, orangotangos, crocodilos de água salgada e vários outros.

Segue o vídeo “Ashes and Snow, The Film” na íntegra:

OBS: o filme foi retirado do ar pelo YouTube, mas há um clipe de 9min disponibilizado no Vimeo pelo próprio Gregory Colbert. Como não é permitido incorporar o trecho aqui, só é possível assisti-lo no site, seguindo este link.

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
the Lord in every creature
“He alone sees truly who sees the Lord the same in every...
Read More
Join the Conversation

6 Comments

  1. says: Isabel Garcia

    Por esse motivo, ainda acredito no ser humano, nem tudo está perdido! Uma palavra resume esse vídio…m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o…estou encantada!

  2. says: erika midori

    Olá! Gostaria de ver o filme integral, mas vc removeu o vídeo??? Será que pode me indicar como posso assistir?
    Agradeço a sua atenção. Erika.

  3. says: Nando Pereira

    Oi Erika, parece que o YouTube retirou todas as partes desse filme da visibilidade pública.

    Há links para torrents, mas também há um trecho relativamente grande oficial disponibilizado pelo próprio Gregory Colbert no Vimeo, no link abaixo (vou incuir no post):

    http://vimeo.com/29498902

    É muito bonito.

    ps: Obrigado por me avisar que ele havia sido retirado!

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published.