WotL: Procurando discórdia

Procurando a discórdia
O demônio caminhava por uma trilha no meio de dois campos, onde lavradores colhiam uvas. “Vou semear um pouco daquilo que os seres humanos mais gostam: ter razão no que dizem”, pensou. Colocou um chapéu onde a metade direita era verde, e a outra metade amarela.
– Sigam-me para encontrar um tesouro! – gritou para os camponeses. Depois, escondeu-se atrás de uma árvore.
Os trabalhadores correram para a estrada.
– Vamos seguir o senhor de chapéu verde – disseram os homens do campo a direita.
– Vocês estão querendo nos enganar: devemos seguir alguém de chapéu amarelo – gritavam os homens do campo a esquerda.
A discussão aumentou. Meia hora depois, os lavradores haviam esquecido o tesouro, e se matavam a golpe de foice – para ver quem tinha razão sobre a cor do chapéu.
~ cortesia do Warrior of the Light online

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Mais 10 dicas de como jogar Cartola FC – parte 4
Desde 2007 venho publicando dicas de como jogar CartolaFC, o maior fantasy...
Read More
6 replies on “WotL: Procurando discórdia”
  1. says: Rafael Lima

    Ok, Nando, entendi do meu modo o recado e não vou insistir naquela discussão lá do meu blog. Vai um pedido de desculpas público porque também não quero o caminho da discórdia. Permita-me te citar: “qualquer um pode chamar o que quiser do que bem entender”. Assim é mais fácil. Aqui: (link)

  2. says: nando

    Rafa, vc não é o primeiro q entende como “recado” uma frase genérica do meu blog (acho q é o segundo, mas tudo bem, não é o 1º, heh). é curioso observar as pessoas em seus frames de consciência de repente se vendo como destinatários de uma frase qualquer em um blog qualquer. se eu fosse um artista famoso eu diria algo assim: “ah, eu acho bacana isso, me sinto realizado pq as pessoas se identificam com a minha obra”, hahaha. ;)

    p.s.: eu não trabalho com “recados”, só com “conversas numa boa”. :) apresentei um lado da questão no post q eu acho q deveria ser apresentado, não cheguei a entender como lado verde e amarelo. mas, de qualquer maneira, tua iniciativa de dispensar o chapéu foi muito bacana e eu a aplaudo. por essas e outras que vc é um grande cara.

  3. says: nando

    ah, não é nada. o Rafa escreveu um post inconformado no blog dele dizendo que “rap não é música”. nos comments, eu fui lá e disse que era. :)
    no fundo, parece q ele queria expressar a opinião dele sem ouvir a dos outros, e depois fez um elogio ao que chamou de “discurso direto”, não sei bem com que ele confundiu isso, mas não esclareceu nada.
    e como parece que os ânimos se exaltaram (mas eu nem tava sabendo disso) ele entendeu uma simples parábola no meu blog como um “recado” pra ele. não poderia ser mais equivocado. por isso a explicação.
    passado.

Comments are closed.