“Desafiar o sentido da vida é a expressão mais verdadeira do ser humano”: Viktor Frankl

“Desafiar o sentido da vida é a expressão mais verdadeira do estado de ser humano.”
– VIKTOR FRANKL

Um comentário no fórum onde encontrei essa frase pela primeira vez uma pessoa discordou, dizendo que “a expressão mais verdadeira era viver seu eu verdadeiro”.

“Faz sentido”, eu diria. Podemos dizer que isso já pode ser resultado de um desafio do sentido da vida. Acho difícil chegarmos a saber verdadeiramente isso sem termos desafiado o sentido da vida uma única vez, de maneira frontal e profunda.

E enquanto não desafiamos, a vida permanece uma “vidinha”, “normalzinha”, uma conformidade geral com a sociedade e seus movimentos inconscientes.

De acordo com a filosofia budista, a dimensão humana da existência é um lugar privilegiado pois pode haver contato lúcido e consciente com o sofrimento e a sabedoria, e isso naturalmente nos impele a questionar, a buscar e a praticar a sabedoria, que é o que nos leva à compreensão e à libertação.

Assim, desafiar o sentido da vida é estar vivo, um sinal de saúde e espírito desperto.

#sentidodavida #desafio #autoconhecimento #buscaespiritual #espiritualidade #caminhoespiritual #propósitodavida #significadodavida #buscaporsentido #filosofiabudista #budismo #viktorfrankl #dharma

* * * * *

Publicado também no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
“A viagem é curta. Não se distraia. Não perca tempo.”
“A viagem é curta. Não se distraia. Não perca tempo. Não carregue...
Read More
Leave a comment

Your email address will not be published.