Foto de Paramahansa Yogananda e Mahatma Gandhi, de 1935.

Foto de Paramahansa Yogananda e Mahatma Gandhi, de 1935. Nesta ocasião, Gandhi fazia voto de silêncio e Yogananda segurava uma nota escrita por ele, depois de um período de ensinamentos de Kriya Yoga para Gandhi e seus discípulos.

Uma imagem inspiração para o AMOR, o DESPERTAR e a PAZ. O que temos conseguindo com a agressão, a intolerância e a ignorância? O que temos conseguido sem compreensão, sem verdade, sem amor?

Geralmente aqui (no Dharmalog) e em outros lugares em que se fala de busca espiritual, autoconhecimento e despertar, há uma inclinação a entender o despertar para a iluminação, para a verdade, para uma revelação e libertação, o que está certo. Mas também podemos entender como um despertar para o Amor, para a Paz. Não sei se existe possibilidade de despertar para um sem despertar para o outro.

“O amor é a cura para o sofrimento humano. (…) Não há nada maior que o amor”.
– PARAMAHANSA YOGANANDA

Foto via @selfrealizationfellowship

?

#amor #amar #paz #paramahansayogananda #mahatmagandhi #india #kriyayoga #sofrimentohumano #cura #felicidade #serfeliz #amarasimesmo #amaratodos #moradadoamor #despertardaconsciência #despertardoamor #dharma

* * * * *

Publicado também no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Ver o bom, enquanto acontece
“A espiritualidade ativa do ser humano está na capacidade de ver o...
Read More
Leave a comment

Your email address will not be published.