O que é mais significativo pra você, Deepak Chopra, Don Miguel Ruiz, Ken Wilber, Neale Donald Walsch…?

Para Don Miguel Ruiz, autor de “The Four Agreements”, é aproveitar a vida. Para o filósofo integralista Ken Wilber, é “encontrar o todo onde antes só havia framentação“. Com essa pergunta, “o que é mais significativo pra você?”, o projeto Life By Me (em lifebyme.com) vem captando respostas dos mais diversos tipos de pessoas, a maioria destaques reconhecidos nas suas áreas de atuação, como Deepak Chopra (“Saúde Perfeita”, “Como Conhecer Deus”), Ken Wilber (“Visão Integral”), Neale Donald Walsch (da série “Conversando com Deus”), Don Miguel Ruiz, Ken Robinson, Ariana Huffington, Mariel Hemingway, Seth Godin, Richard Green, Liz Phair, etc.

O projeto (em inglês) publica uma resposta diariamente e já coleciona 190 contribuições. “Somos um encontro ao redor da palavra ‘significado’. Acreditamos que todo ser humano pode ter uma vida significativa. AMamos a idéia de estar num mundo em que você esteja vivendo uma vida significativa”, diz a introdução do projeto.

Abaixo, a tradução da resposta de Don Miguel Ruiz:

“A coisa mais relevante pra mim é aproveitar a vida como ela é. Vivo hoje como se fosse o último dia da minha vida, e planejo as coisas como se fosse viver pra sempre. Tenho sonhos, mas minha atenção é agora. O que quer que esteja no passado está acabado e o que estiver no futuro ainda não existe, mas eu planejo pro futuro agora. A felicidade é ação. O que quer que eu tenho em mente não se tornará realidade a não ser que eu tome uma atitude. Então eu vivo hoje como se fosse o último dia da minha vida e como se eu fosse viver pra sempre. Estou sempre no momento presente, vivendo a vida agora.

Qualquer sofrimento que você experimenta é porque você está viciado em sofrer. O vício de sofrer vem da sociedade em que nós nascemos. Você aprende dos seus pais, da sua família, e da sociedade, e você se torna uma cópia deles. Com atenção no momento presente e a realização que o sofrimento é um vício, há liberdade. Não estamos aqui pra sofrer.

A razão porque nós estamos nesse lindo planeta, a única missão que nós temos aqui, é aproveitar a vida, ser feliz. Faça estando consciente do momento presente. Aproveite a vida tanto quanto puder.”
– Don Miguel Ruiz

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *